Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer o melhor pica-pau para o seu jantar

22.02.21

É um dos grandes dilemas da Humanidade: o famoso pica-pau deve levar pickles?

Lamento, caros conterrâneos, mas para mim não há dilema nenhum. Os pickles ficam deliciosos num salada de atum, numa pasta de frango, num bife tártaro ou até numa raclette (em cebolinhas, claro!) mas, por amor da Santíssima Efigénia, não os coloquem num pica-pau do lombo. A melhor coisa que um bom pica-pau do lombo pode ter é a fabulosa combinação de manteiga derretida e alho tostado. Até aceito uma salsa picada por cima, mas pickles é um verdadeiro atentado ao sabor!

É por isso que hoje vou fazer esta fantástica receita do site The Kitchn, para começar a semana de trabalho com o pé direito.

Tudo o que vou precisar é de bife do lombo alto e cortado em cubos, alho, manteiga e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

2019-09-04_Kitchn83894_.jpg

 

Pique (por favor, não confundir com pickle) o alho fininho e misture-o numa taça com a pimenta preta moída no momento.

Derreta a manteiga numa frigideira grande, em lume médio-alto. Assim que estiver a fervilhar, junte os cubos de carne bem temperados com flor de sal. Sele a carne de todos os lados até começar a tostar por fora. Acrescente a mistura de alho e pimenta. Cozinhe durante um minuto e sirva com a salsa picada por cima. 

Se quiser acrescentar uma folha de louro e uns salpicos de vinho branco, também não fica nada mal. Agora, pickles é que nunca...

 

Um óptimo pica-pau para si onde quer que os pickles estejam,
Ele

 

receita e foto: the kitchn