Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer os mais deliciosos espinafres à la crème

12.11.20

Como diz o site The Kitchn, há dois tipos de pessoas no mundo: as que adoram espinafres à la crème e as que nunca provaram espinafres à la crème. O que pode fazer uma pessoa, no seu perfeito juízo, não cair nos braços de uma receita de espinafres cremosos com um deslumbrante molho de natas e... queijo?

Eu sabia que ia responder isso (qualquer que tenha sido a sua resposta, para mim terá dito sempre "Ninguém"!). E é por isso que hoje tenho aqui a mais fabulosa receita de espinafres à la crème, do site The Kitchn, com queijo parmesão derretido.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de espinafres baby, manteiga, cebola ralada, alho picado, farinha, natas magras ou natas azedas, parmesão ralado fininho, noz moscada, mostarda em pó e pimenta caiena. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_d6b730cc860b2421c584c686940dd3d9f7f499c9

 

Comece por escaldar os espinafres baby, em água a ferver, durante 15 segundos. Escorra-os e passe-os por água fria para não continuarem a cozinhar. Esprema-os bem para libertarem toda a água.

Numa frigideira, derreta a manteiga em lume médio. Junte a cebola e o alho e deixe saltear durante um minuto. Espalhe a farinha e cozinhe durante cerca de 3 minutos. Acrescente as natas, deixe levantar fervura e cozer, durante 5 a 7 minutos, até o molho engrossar. Quando o molho cobrir as costas de uma colher de sopa, está pronto. Adicione o queijo, a noz moscada, a mostarda e a pimenta caiena. Tempere com flor de sal e pimenta e envolva os espinafres neste molho divinal. Quando estiver tudo bem quente, pode servir.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn