Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer os muffins de banana mais fáceis de sempre

08.10.19

São óptimos para o pequeno-almoço, para o lanche ou para um snack a meio da manhã. Podem ser comidos em casa ou no trabalho. E o melhor de tudo: só precisa de os fazer uma vez por semana porque eles aguentam bem, numa caixa fechada, durante cinco dias.

Como vê, são só bons argumentos para fazer esta maravilhosa receita do site The Kitchn. E nem precisamos de falar do facto de terem uma textura ultra-macia, com aquele divinal sabor a banana.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de bananas maduras, óleo de canola, açúcar mascavado, ovos, extracto de baunilha, farinha, bicarbonato de sódio e uma pitada de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2019-10-how-to-best-banana-muffins_HT-Best-Easiest-Banana-Muffins_058.jpeg

 

Agora ponha os seus olhos na facilidade desta maravilha. Está preparado? Então vamos a isso. Esmague as bananas maduras, numa taça. Junte-lhes o óleo de canola, o açúcar mascavado, os ovos e o extracto de baunilha e mexa bem até ficar bem ligado. Acrescente os restantes ingredientes e envolva tudo com uma espátula até não ficarem visíveis restos de farinha. E é isso: a preparação está feita.

Para acabar, só tem de dividir a massa por uma forma para 12 muffins, untada com óleo ou spray de cozinha. Finalmente, leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de 25 minutos. Assim que espetar um palito a meio do muffin e este sair seco, é sinal de que está pronto. 

Depois é deixar arrefecer e comer – ou guardar para o resto da semana.

 

Uns óptimos muffins para si onde quer que a banana esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn