como fazer panquecas no forno

    Shiiiiu! Fale baixo. Ninguém nos pode ouvir. Especialmente a minha querida e temível Mulher Mistério. Ela está convencida de que o facto de fazermos umas panquecas no forno, em vez de ser no fogão, as transforma na coisa mais light e dietética do planeta. E quem sou eu para a desmentir nessa sua firme convicção?

    Por isso, vou aproveitar a deixa para este fim-de-semana me atirar a estas deslumbrantes panquecas de maçã, do site Taste of Home. São fáceis de fazer, são divinais e até têm menos de 200 calorias. Ou seja, nem tudo está perdido.

    Para fazer esta preciosidade do mundo do brunch, vou precisar de ovos, leite, farinha, sal, noz moscada e manteiga. Para o topping, separe duas maçãs descascadas e cortadas às fatias, mais manteiga e açúcar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    panqueca.jpg

     

    Primeiro, aqueça o forno a 220 ºC, com uma frigideira que aguente a temperatura lá dentro. Bata, num liquidificador, os ovos com a farinha, o leite, o sal e a noz moscada. Retire a frigideira do forno e espalhe a manteiga por cima. Se for preciso, volte a colocar a frigideira mais uns segundos no forno até a manteiga começar a borbulhar.

    Ponha a massa da panqueca na frigideira e leve-a novamente ao forno, até a panqueca começar a ficar tostada na borda. 

    Enquanto a panqueca não estiver pronta, junte os ingredientes do topping numa firigideira e leve-a ao lume até as fatias de maçã ficarem macias. Coloque o topping por cima da panqueca e salpique com um pouco de canela e açúcar de confeiteiro.

    É ou não é divinal? E só tem 192 calorias. Nem tudo está perdido.

     

    Um óptimo brunch para si onde quer que as panquecas estejam,

    Ele

     

    receita e foto: taste of home

    One thought on “como fazer panquecas no forno

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *