Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer pizza quando não tem massa para a base em sua casa

03.07.20

Há dois grandes entraves a fazer pizza para o jantar: ter de preparar a massa da pizza e ter de aturar a minha querida Mulher Mistério. Para ultrapassar o primeiro entrave, é preciso ter fermento de padeiro, farinha e algum jeito na cozinha; para o segundo, essencialmente é preciso ter muita paciência. É isso que eu tenho vindo a apurar nos últimos meses, juntamente com soluções criativa que tornem uma pizza menos dramática para a sua dieta.

A última solução criativa que encontrei foi uma fabulosa receita do fantástico site Delish para substituir a tradicional massa da pizza. É uma solução fininha, crocante e facílima de preparar. Tudo o que vou precisar é de tortillas mexicanas. Daquelas fininhas que costumamos levar para a praia enroladas em saudáveis wraps. São estas tortillas que farão a base da sua pizza. Com uma enorme vantagem: vou usar duas tortillas separadas por muito queijo derretido, o que significa que teremos uma base de pizza recheada com um delicioso queijo a escorrer.

Além das tortillas, vai precisar de azeite, molho de tomate, alho picado, mozzarella ralado, parmesão ralado, pepperoni em rodelas fininhas, italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos) e salsa picada (eu também vou usar uns cogumelos laminados que tenho cá em casa). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1519855520-pizzadilla-vertical-.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira que possa ir ao forno. Coloque uma tortilla na frigideira e espalhe por cima metade do molho de tomate, o alho picado, metade do mozzarella, do parmesão, do pepperoni e do italian seasoning. Cubra tudo com uma segunda tortilla e deixe cozinhar no fogão até o queijo derreter e a tortilla de baixo ficar tostada.

Vire a "sanduíche" de tortillas ao contrário, deixando a cozinhada para cima. Espalhe pelo topo o resto do molho de tomate e dos outros toppings. Leve ao forno, ligado no modo grelhador, durante cerca de dois minutos, só para derreter o queijo e deixar o pepperoni crocante.

Sirva com a salsa fresca picada. Resultado: pizza fácil e divinal com a base recheada.

 

Uma óptima pizza para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: delish