como fazer um arroz de frango só numa panela em 5 simples passos

    As minhas segundas-feiras transformaram-se num martírio. Além de ser sempre um dia atarefado de regresso ao trabalho depois do fim-de-semana, a máquina de lavar loiça continua estragada. Agora parece que é precisa uma peça que demora “alguns dias a chegar, já sabe como é, não sabe?”. Ou seja, preciso de continuar na senda dos jantares rápidos e fáceis que só sujam uma panela (a minha querida Mulher Mistério não dá abébias no lava-loiças). Para hoje, vou fazer um delicioso e facílimo arroz de frango, do site Food52.

    De ingredientes, vou precisar de cebola picada, um pimento picado, alho picado, cenouras às rodelas, peitos de frango sem osso e cortados em cubos, tomate picado, caldo de galinha, polpa de tomate, ervilhas congeladas e arroz. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Lembra-se de eu ter dito que esta receita fica pronta em cinco simples passos? Então, pode começar a contar.

    1º passo: Corte os legumes e o frango de acordo com as instruções acima.

    2º passo: Aqueça um fio de azeite em lume forte, numa panela anti-aderente, e salteie a cebola com as cenouras, o pimento e o alho durante três a quatro minutos.

    3º passo: Junte o frango à panela e deixe marcar por fora. Logo depois, adicione o tomate e cozinhe até o frango deixar de estar cor-de-rosa.

    4º passo: Misture a polpa de tomate, o caldo de galinha, as ervilhas e por fim o arroz, tempere com sal e pimenta a gosto, tape e coza, em lume brando durante 10 a 12 minutos, até o arroz estar no ponto. Se o líquido evaporar todo, então acrescente mais água.

    5º e último passo: Sirva com salsa fresca picada espalhada por cima.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que a peça da máquina de lavar loiça esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *