Rápido! Despache-se! Tenho dez minutos para cozinhar esta pequena maravilha antes que a minha querida e obstinada Mulher Mistério volte para casa. Agora a minha vida é isto: engordar nos escassos intervalos da ditadura dietética.
Hoje, a minha escolha foi para um cremoso e divinal caramelo caseiro. Dá para guardar em casa num frasco e comer por cima de umas bolachas ou de uma fatia de bolo. Mas vou confessar-lhe uma coisa baixinho para Ela não ouvir: a minha maneira preferida de comer esta delícia é mesmo à colherada. Sem mais nada.
A receita é do espectacular blog Sally’s Baking Addidction e só leva quatro simples ingredientes: açúcar, manteiga, natas e flor de sal. Fácil, não é? Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Primeiro passo: tranque as portas de casa. Assim, se Ela voltar antes de tempo, ainda ganho uns segundos para esconder as armas do crime.
A seguir, aqueça o açúcar, numa panela, em lume médio, enquanto mexe sem parar. O açúcar vai derreter e tostar, tornando-se ligeiramente acastanhado, mas não o pode deixar queimar. Quando o açúcar estiver totalmente derretido, acrescente logo a manteiga continuando a mexer sem parar. Se vir que a manteiga se está a separar do açúcar, retire a panela do lume por uns segundos e mexa com força até ligar tudo novamente.
A última etapa é acrescentar as natas lentamente enquanto continua a mexer. O segredo para um bom caramelo é nunca parar de mexer. Deixe ferver durante um minuto. Retire a panela do lume e adicione a flor de sal.
Deixe arrefecer antes de comer esta maravilha. Pode guardar no frigorífico durante um mês. Cá em casa, tenho de comer já antes que Ela chegue. Ou então guardo num frasco a dizer húmus ou outra comida saudável. É a única esperança de não ver tudo a acabar no lixo.
Um óptimo caramelo para si onde quer que Ela esteja,
Ele
receita e foto: sally’s baking addiction
Obrigada, é a primeira vez que acertei fazer caramelo assim.
Coloquei nas pipocas
Beijinhos, Tati
Tenho que comentar de novo.
AIIIII QUE DELÍCIAAAAAA!!!
E não usei medida de nada, nem açúcar natas manteiga e sal.
Hummmm!!! NOSSSA!!!!
Adorei a receita. Nunca tinha experimentado fazer caramelo salgado. Seduzi, mais uma vez, o meu marido com este mimo.
😂😂😂