Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer um delicioso ramen de frango em apenas 30 minutos

08.02.21

É uma das obsessões cá em casa no Inverno. Aquela deliciosa mistura de sopa com noodles, com o ovo mal cozido por cima, é verdadeiramente irresistível. Então nos dias de frio e chuva...

É por isso que vou fazer esta fantástica receita do blog Half Baked Harvest para o jantar de hoje. Além do ramen tradicional, ainda leva uns crocantes peitos de frango com uma crosta de sementes de sésamo.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de bacon picado, alho picado, chalotas picadas, gengibre fresco laminado, piripíri, caldo de galinha, leite de coco, molho de soja, pasta de miso, noodles de ramen, espinafres baby cortados em pedaços, oléo de sementes de sésamo tostadas, ovos mal cozidos ainda com a gema cremosa e alga nori. Para os peitos de frango crocantes, vai precisar de peitos de frango, pão ralado panko e sementes de sésamo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

dfac1da97b4d062cfe145b34d122dd33.jpg

 

Primeiro, comece por preparar o ramen. Salteie o bacon numa panela de ferro fundido até ficar crocante. Junte o alho, as chalotas, o gengibre e o piripíri e deixe cozinhar uns minutos para caramelizarem. Acrescente o caldo de galinha, o leite de coco, o molho de soja e a pasta miso e bata com uma vareta para combinar tudo. Reduza o lume para o mínimo e deixe apurar durante cerca de 10 minutos.

Enquanto isso, toste os peitos de frango. Misture o panko com as sementes de sésamo e uma pitada de sal e envolva os peitos de frango com esta mistura, pressionando bem com as mãos para não se soltar.

Coloque um fio de óleo numa frigideira bem quente e cozinhe os peitos de frango durante cerca de 3 a 4 minutos de cada lado. Tempere com mais um pouco de flor de sal, se necessário, e corte-os em fatias fininhas.

Adicione os noodles, os espinafres e o óleo de sésamo à sopa e deixe assentar durante cerca de 5 minutos, até os noodles estarem moles e prontos a comer. Divida os noodles e a sopa pelos pratos, junte os peitos de frango e termine com o ovo mal cozido, cebolinho picado e umas sementes de sésamo espalhadas pelo topo. Vai ver como é viciante.

 

Uma óptima sopa para si onde quer que os noodles estejam,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest