como fazer um delicioso salmão com legumes no forno sem sujar nada em apenas 20 minutos

    É a receita mais fácil, mais saudável e mais limpinha que publicámos neste blog. E olhe que já são alguns milhares de receitas.  Esta é do ótimo blog Averie Cooks, demora 20 minutos a fazer e só precisa de papel vegetal, não é espetacular? E vai ver que o salmão fica macio e suculento com um delicioso sabor a limão e endro. Além disso, por baixo do salmão, a courgette e a abóbora conseguem ficar crocantes e saborosas. Já está com água na boca? Então vamos a isto. Vai precisar de uma courgette média cortada em rodelas fininhas, uma abóbora também cortada às fatias, lombos de salmão, azeite, sal e pimenta preta moída, endro fresco e um limão também cortado às rodelas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    lemondillsalmon-10.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C e coloque duas folhas grandes de papel vegetal em cima da bancada. Coloque no centro de cada folha, 8 a 10 rodelas de courgette seguidas, criando duas colunas paralelas, mais ou menos do tamanho de cada lombo do salmão. Coloque 8 a 10 fatias de abóbora por cima das rodelas de courgette. Depois, ponha um lombo de salmão com a pele virada para baixo, por cima dos legumes, de forma a cobri-los o máximo possível. Tempere cada lombo com azeite, sal e pimenta. Decore cada um com 4 raminhos de endro, colocando no topo e nos lados do salmão. Finalmente, disponha 3 rodelas de limão por cima de cada lombo de salmão. Dobre o papel vegetal, fechando como se fosse um embrulho ou um presente. Aperte bem para não deixar escorrer os sumos e o vapor.

    Coloque os dois embrulhos num tabuleiro e leve ao forno durante 15 a 20 minutos ou até o salmão ficar macio e os legumes crocantes. Decore com um pouco mais de endro e sirva logo. Também pode optar por usar espargos, corações de alcachofras ou batata doce cortada fininha em vez das courgettes e da abóbora. A sua imaginação é o limite.

     

    Um ótimo fim-de-semana,

    Ela

     

    receita e foto: averie cooks

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *