Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer um detox completo do natal

São três dias a comer (sim, o nosso Natal começa a 23) e milhares de calorias a entrar. Até eu, um exímio defensor da comida calórica, preciso de pelo menos um dia de descanso dos excessos do Natal. É um dia para limpar o organismo e preparar-me para a Passagem de Ano.

Este é o plano detox que hoje vou seguir cá em casa.

ginger-1191945_960_720.jpg

 

Em jejum

240 ml de água filtrada misturada com o sumo de meio limão e 1,5 cm de gengibre ralado. O limão e o gengibre são óptimos para desintoxicar o organismo das loucuras dos doces e álcool que ingerimos. Se quiser variar, veja aqui outras sugestões de águas detox para beber de manhã.

Winter-Detox-Orange-Ginger-Turmeric-Smoothie-680-2

Pequeno-almoço

Mais um bocadinho de gengibre misturado com laranja, cenoura e açafrão resulta no mais delicioso smoothie detox. Nós já fizemos esta maravilha no ano passado e repetimos este ano. Vai ver como parece outro depois de beber esta receita do blog The Endless Meal. Para ver aqui.

 

A meio da manhã

Mais um copo de água filtrada com limão e gengibre.

18545006_D6qut.jpeg

Almoço

O ideal mesmo era beber mais um smoothie, como este, e não comer nada. Mas eu percebo que seja difícil aguentar um dia inteiro sem comer. Nesse caso, opte por almoçar apenas uma sopa detox. Esta fantástica receita leva batata doce, lentilhas, curcuma e, claro, gengibre. É rica em vitamina A e carregada de fibras. É perfeita para limpar o fígado. A receita é do blog The Awesome Green e vai ajudar-me a esquecer as dezenas de garrafas de vinho que se cruzaram pelo meu caminho ao longo destes dias.

21277352_8rvLz.jpeg

Lanche

Se aguentar beber apenas mais uma água com limão e gengibre, perfeito. Se tiver fome, faça este smoothie de espinafres, pera, limão e gengibre. A receita está aqui e é do blog Detoxidiy.

 

Antes do jantar

Mais uma água com limão e gengibre que basicamente é o mais importante ao longo de todo o seu dia.

20428826_6TpGF.jpeg

Jantar

Uma salada é o ideal. E esta é facílima de fazer: leva morangos, abacate, lima e manga. Se quiser, também lhe pode misturar espinafres baby, que ficam espectaculares. A receita está aqui e é do blog Get Inspired Everyday. Se ficar com fome, misture-lhe umas claras de ovo cozidas e umas nozes. Mas eu costumo ficar bem.

21092760_QNH8G.jpeg

Antes de deitar

Eu sou obcecado por chá de menta com gengibre e é fantástico para limpar o organismo. A menta melhora a digestão e acalma, o gengibre é antioxidante e consegue acelerar a digestão em quase 25 por cento. A receita está aqui.

Agora vou ali correr a mini-maratona e já volto.

 

Um óptimo detox para si onde quer que o Natal esteja,

Ele

 

fotos: pixabay; the endless mealthe awesome greendetoxidiyget inspired everydaypopsugar