como fazer um gelado cremoso e light só com um ingrediente

    Banana-45.jpg

    Os gelados estão para esta Família Mistério assim como as contribuições da Segurança Social estão para o nosso querido primeiro-ministro: queremos fugir deles, mas infelizmente não conseguimos. Mesmo quando estamos em dieta absoluta e inescapável. Passos Coelho foi apanhado pelo jornalista do Público, nós fomos apanhados por esta divinal receita do The Kitchn. Mas antes que me arrisque a ter uma paragem de digestão, se calhar é melhor acabar com este paralelismo entre comida e política. Vamos falar de gelados light, simples e maravilhosamente rápidos de fazer. E tudo o que precisa é de um cacho de bananas – para o gelado, claro!

    As bananas têm a maravilha de conseguir juntar num único ingrediente o doce do açúcar, a cremosidade das natas e a frescura da fruta.

     

    53d708c2697ab05849001d33._w.540_s.fit_.jpg

    Ingredientes

    • Bananas bem maduras

     

    Comece por cortar as bananas às rodelas. Coloque-as num recipiente e ponha no congelador de um dia para o outro (se já não for a tempo, deixe pelo menos três horas). Retire as rodelas de bananas e coloque-as na Bimby ou num triturador de comida. Ligue no máximo (se for na Bimby, coloque na velocidade 6) e deixe picar por um bocado. Primeiro, as bananas vão parecer um crumble. Empurre para baixo os pedaços de fruta que se agarram à parede do copo e continue a bater. Repita este passo, até não haver mais pedaços de banana e tudo parecer um smoothie cremoso. Depois bata só mais uns segundos numa velocidade mais reduzida para deixar entrar um pouco de ar no gelado.

    53d70851697ab05821001e51._w.540_s.fit_.jpg

    Passe o creme para um recipiente e leve novamente ao congelador para enrijecer. Também pode comer logo, mas é capaz de ficar mole demais. O resultado final é este…

    Banana-42.jpg

    …e com uma colher de chá de canela por cima fica ainda melhor. Além de não ter açúcar artificial nem natas ou gorduras, é a coisa mais fácil do mundo e a receita ideal para a Primavera: refresca e não engorda. E sabe qual é a melhor notícia de todas? Pode fazer deliciosas misturas com esta base de gelado de banana. Amanhã, trago aqui mais receitas a partir desta base. Agora, vou ali à cozinha comer o meu gelado. Até Ela pode comer um bocadinho.

     

    Uma boa Primavera para si onde quer que os gelados estejam,

    Ele

     

    receita e fotos: the kitchn

     

    12 comentários em “como fazer um gelado cremoso e light só com um ingrediente

    1. Já há uns tempos que faço os gelados com este ingrediente base. Acrescento-lhe outras frutas (por exemplo, as vermelhas) para os enriquecer. Nada como ter uma filha vegan… 😀

    2. Maravilhoso este gelado!!! Desde que tenho a minha Bimby este gelado é feito cá em casa c mt frequênçia, só que acrecento sumo de uma laranja e um pózinho de canela.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *