como fazer um guacamole em apenas 10 minutos segundo o jamie oliver

    É um dos meus programas preferidos de Verão. Chegar a casa da praia ainda salgado, fazer um guacamole tão rapidamente quanto a Patrícia Mamona corre para o triplo salto, abrir uma mini e refastelar-me no jardim.

    Isto, sim, são férias! E para isso precisamos de receitas de guacamoles supersónicas. Felizmente existe sempre o Jamie Oliver para nos guiar pelos caminhos da rapidez e da facilidade na cozinha. E é por isso que nunca vamos de férias sem levar algumas das suas preciosas receitas. Entre elas está este guacamole clássico rapidíssimo de preparar.

    Tudo o que vou precisar é de cebola roxa, malaguetas, abacates bem maduros, coentros frescos, tomatinhos cherry, limas e azeite virgem extra. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    1554_2_1441789324.jpeg

     

    Tudo o que precisa de fazer é picar a cebola e uma malagueta depois de lhe retirar as sementes. Junte-lhes os abacates descascados e volte a picar tudo muito bem. Adicione os coentros picados e os tomatinhos cherry e volte a picar tudo junto. À medida que vai acrescentando um novo ingrediente e picando tudo mais uma vez, o guacamole vai adquirindo aquela divinal textura entre o cremoso e os pequenos pedacinhos de abacate que ainda se encontram pelo meio.

    Tempere com o sumo de lima espremido no momento, o azeite, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Se gostar do guacamole mais picante, pique outra malagueta sem as sementes e espalhe por cima. Sirva com mais umas folhas de coentros e uns palitos de vegetais para ir mergulhando aqui. Com uns chips de tortilla, também fica um sonho. E não se esqueça da mini, claro!

     

    Um óptimo guacamole para si onde quer que a mini esteja,

    Ele

     

    receita e foto: jamie oliver

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *