Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer um guacamole perfeito

Sempre que dúvidas existenciais como esta me assistem, dirijo-me imediatamente até ao meu Pantagruel do secúlo XXI, também conhecido nos dias de hoje como Pinterest. É lá que os mais criativos e contagiantes curiosos por comida partilham as suas receitas. E é lá que invariavelmente eu procuro ideias deliciosas para cozinhar cá em casa.

E, numa sexta-feira de Verão (por muito desconfiados que esses sobrolhos estejam, sim, estamos no Verão! E até consta que as temperaturas vão subir), não há nada mais adequado do que um fresquíssimo e facílimo guacamole. É divinal para mergulhar uns palitos de cenoura, de aipo ou de pepino ao fim da tarde. Ou para servir com uns chips de batata doce num jantar de amigos. Ou simplesmente para suspender a dieta durante uns minutos e refastelar-se à frente da televisão com um balde de batatas fritas ao lado. E depois ir molhando as batatas no guacamole enquanto vê a sua série preferida.

Depois de uma exaustiva consulta ao Pinterest, escolhi para fazer hoje esta fenomenal receita do blog Confetti and Bliss que é tão só a receita de guacamole mais popular do Pinterest. E porquê? Ainda bem que me faz essa pergunta, estava mesmo à espera dela: Porque, além de facílima e rapidíssima de fazer, é a mais original receita de guacamole.

d344403cdc866f2c1e5ff7003147bf083aeef023.jpeg

 

Para fazer esta delícia, só vai precisar de três abacates, cebola roxa picada, tomate picado, folhas de coentros picadas (não use o pé dos coentros), uma malagueta picada (se gostar de picante), flor de sal e sumo de lima espremido no momento. Se gostar, também pode salpicar por cima queijo Cotija em crumble. Se não encontrar Cotija, pode sempre substituí-lo por Feta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Depois de ter todos os ingredientes prontos, esmague os abacates com um garfo ou um pilão, até ficarem cremosos, apenas com uns grumos por desfazer. Coloque-os numa taça e misture-os com os restantes ingredientes. Termine com mais umas folhas de coentros e com o crumble de queijo espalhados por cima. Se estiver de dieta, sirva os tais palitos de cenoura, aipo e pepino crus. Vai ver como fica delicioso molhar os palitos de legumes frescos naquela mousse divinal.

 

Um óptimo guacamole para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: confetti and bliss