como fazer um jantar em 15 minutos com apenas 5 ingredientes

    DSC00192.jpg

    Com o tempo horrível que tem estado nos últimos dias, ando com o humor do Sá Pinto cada vez que entra num voo da Ryanair. A única coisa que me acalma não é descompor comissários de bordo mas é cozinhar. E a última criação surgida nesta modesta Mansão Mistério é um divinal e facílimo linguine de salmão fumado com espargos verdes.

    Só leva 5 ingredientes e até teve direito a um curtíssimo Vídeo Mistério tal foi o sucesso que fez entre toda a família.

     

     

    Leva apenas 5 ingredientes e só demora 15 minutos a preparar. É um divinal linguine com espargos verdes, salmão fumado e um cremoso molho de natas e cebolinho. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #massa #salmao #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Domingo, 11 de agosto de 2019

     

    Ingredientes

    Para 4 pessoas

    • 300 g de massa linguine
    • 12 espargos verdes frescos aparados
    • 180 ml de natas light
    • 12 g de cebolinho picado
    • 150 g de salmão fumado cortado em fatias

    Tudo nesta receita é fácil e tudo está pensado para demorar apenas 15 minutos no total, que deve ser mais ou menos o tempo que demora a ferver a água e a cozer a massa al dente. Comece por cozinhar o linguine seguindo as instruções da embalagem, mas retire a massa mal esta começar a ficar tenrinha mas ainda dura.

    Enquanto a massa coze, coloque os espargos num prato com água e tape. Leve ao microondas durante 2 minutos na potência máxima. Depois corte-os em pedaços.

    Coloque as natas e o cebolinho numa frigideira grande e mexa até obter um molho suave e cremoso. Adicione os espargos e o salmão fumado só para aquecer.

     

    DSC00200.jpg

     

    Junte a massa já pronta ao molho, na frigideira, adicionando meia concha de sopa da água onde cozeu a massa – vai ver como a água da cozedura torna o seu molho muito mais cremoso. Envolva bem a massa no molho e sirva-a acompanhada de uma salada. Conhece jantar mais rápido do que este?

    Um óptimo jantar para si onde quer que a massa esteja,

    Ele

    vídeo e fotos: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *