como fazer um jantar exótico em apenas 15 minutos

    A receita é originária da Malásia, já foi feita por Jamie Oliver e agora foi recriada pela Delicious Magazine. Em suma, trata-se de um fabuloso jantar que ostenta o exótico nome de mee goreng e que fica pronto em apenas 15 minutos. Ou seja, são uns noodles de ovo fininhos com frango e que misturam três divinais molhos: a soja japonesa, o ketjap manis indonésio e o sriracha tailandês. Todos juntos dão uma imbatível combinação de doce e picante.

    Para fazer esta maravilha, vai precisar de noodles chineses de ovo, sriracha, sumo de lima natural, ketjap manis (encontra à venda nos principais supermercados), molho de soja, óleo de girassol, frango fininho cortado em pedaços pequenos, alho picado, ovos levemente batidos, cebolinho picado, couve pak choi laminada, rebentos de soja, cebola frita e malagueta laminada. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de mais nada, coza os noodles seguindo as instruções da embalagem. Logo depois, escorra, passe por água fria e deixe-os de parte. Ao mesmo tempo, misture a sriracha com o sumo de lima, o ketjap manis e o molho de soja. Em seguida, aqueça o óleo num wok, em lume médio, e salteie o frango durante seis a sete minutos. Assim que o frango estiver cozinhado, adicione o alho, misture e coloque numa taça.

    Enquanto isso, limpe o wok com papel de cozinha e faça os ovos mexidos durante mais dois minutos. Junte finalmente o cebolinho, o pak choi, os noodles, o frango e a mistura de sriracha. Misture tudo muito bem durante dois minutos até que fique quente e a massa bem envolvida no molho. Sirva com a cebola frita, a malagueta laminada e os rebentos espalhados por cima. Resultado: um surpreendente jantar exótico pronto em apenas 15 minutos.

     

    Uma óptima segunda-feira para si onde quer que o jantar esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delicious magazine

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *