Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer um leite condensado vegan e sem açúcar sem precisar de cozinhar

08.09.19

4k.00_00_05_04.Still006.jpg

Não leva açúcar refinado, não leva leite e nem sequer precisa de acender o fogão. Esta receita é um verdadeiro milagre da doçaria mundial. Demora dois minutos a fazer e só precisa de um liquidificador. Além disso, é deliciosa e muito, muitíssimo mais saudável do que um leite condensado tradicional.

O segredo está no leite de coco em pó. É ele que, misturado com água quente, vai dar esta consistência inacreditável de um fabuloso e calórico leite condensado. Depois precisa do maravilhoso açúcar de coco que, além de ser muito mais saudável do que o açúcar refinado, tem esta cor tostada que dá um aspecto único ao seu leite condensado.

Para terminar, precisa de óleo de coco e de uma pitada de flor de sal. Coloca tudo num liquidificador, bate durante dois minutos e já está. É difícil de acreditar, não é? Por isso é que gravámos um vídeo com esta maravilha.

 

Leite condensado vegan sem cozinhar

Nem precisa de acender o fogão. São dois minutos a bater, num liquidificador, e já está: um leite condensado vegan, sem açúcar refinado e com uma consistência divinal. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #vegan #doce #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 8 de setembro de 2019

 

Ingredientes 

  • 150 g de leite de coco em pó
  • 150 g de açúcar de coco
  • 120 ml de água quente
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido
  • Pitada de flor de sal

DSC02236.jpeg

Coloque todos os ingredientes dentro de um liquidificador e bata na velocidade máxima até ficar com um creme macio mas grosso, como se fosse leite condensado. Deite para dentro de um copo e coma. À colherada ou à dedada que é, de longe, a minha maneira preferida. É claro que também pode servir por cima de um bolo ou de uma taça de fruta, mas isso é para meninos. Leite condensado que se preze vai da embalagem directo para a goela. Sem paragens pelo meio.

 

Um óptimo leite condensado para si onde quer que o açúcar esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

5 comentários

Comentar post