como fazer um pequeno-almoço vegan que o alimenta toda a manhã

    Parece um quadro, mas é um pequeno-almoço vegan que demora apenas 10 minutos a preparar e o alimenta durante toda a manhã. Na verdade, alimenta-o quase até à hora de jantar.

    A receita é do espectacular site Food52 e é um hino às melhores soluções para a sua dieta. Além de vegan, não tem glúten nem açúcar e é facílimo de preparar. No final, tem este aspecto de sonho.

    Para fazer esta maravilha, só vai precisar de água de coco, iogurte de coco, geleia de agave, água de rosas para culinária, extracto de baunilha e sementes de chia. Com isto, faz um dos mais surpreendentes e deliciosos pudins de chia. Depois, só precisa de morangos frescos cortados ao meio, morangos congelados, gelo, mais iogurte de coco e mais agave para fazer essas fabulosas camadas cor-de-rosa que dão esta cor espectacular ao smoothie. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de mais nada, faça de véspera o seu pudim de chia: bata numa taça a água de coco com o iogurte, o agave, a água de rosas e o extracto de baunilha, misture as sementes de chia, tape e deixe no frigorífico de um dia para o outro.

    Na manhã seguinte, triture os morangos frescos até ficar com um puré. Em seguida, triture os morangos congelados com o iogurte de coco, o gelo e mais duas colheres de sopa de geleia de agave até ficar com um smoothie. 

    Agora só precisa de servir: mergulhe duas fatias de morango em geleia de agave e pressione-as contra o lado do copo de forma a ficarem agarradas. Logo depois, coloque uma fina camada de puré de morango seguida de outra camada de pudim de chia e finalmente o smoothie de morango. Espalhe flocos de coco pelo topo e sirva antes que deixe de ficar gelado. Vai ver que não precisa de comer nada nas próximas oito horas. Este pequeno-almoço vegan alimenta-o durante toda a manhã e uma parte da tarde.

     

    Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *