como fazer um sundae saudável em casa (e só demora 5 minutos)

    Não há santo dia que eu não ouça este pedido:

    – Pai, podemos jantar no McDonald’s?

    – Não, têm de comer comida decente.

    – Então e se for só para comprarmos um sundae? É Verão… Está calor… Vá lá… Só hoje…

    Este diálogo prolonga-se invariavelmente durante horas e horas, até que eu tenho o meu momento Benito Mussolini do dia e digo:

    – Não! E acabou a conversa!

    Cada um dirige-se amuado para o seu quarto e eu tenho oito horas de descanso – até repetir toda a conversa no dia seguinte.

    A partir de Outubro o massacre diminui um pouco. Mas, até lá, eu tenho de encontrar uma solução para conseguir um pouco de tranquilidade. E descobri-a no inigualável blog Vegan Family Recipes. Com uma enorme vantagem em relação ao McDonald’s: além de ser infinitamente mais saudável e de não levar açúcar, só exige cinco minutos do meu precioso e sempre útil tempo.

    image.jpg

     

    Ingredientes

    • 1/2 chávena de manteiga de amêndoa
    • 400 g de leite de coco gordo
    • 3 colheres de sopa de xarope de ácer

    Para o topping

    • 15 amêndoas cruas
    • 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar
    • 4 colheres de sopa de chips de chocolate vegan derretidos

     

    É tão fácil de fazer quanto de explicar. Bata os três ingredientes com uma batedeira, coloque-os numa forma para gelado ou numa taça, dentro do congelador, e vá mexendo com uma colher de 45 em 45 minutos. Ao fim de quatro horas está feito e pronto a comer (o ideal é comer logo para manter a textura cremosa do sundae). Antes de servir, só tem de colocar os toppings que quiser (especialmente os chips de chocolate derretidos que, em contacto com o gelado, ficam duros). Sabe quanto tempo da sua vida é que isto lhe custou? Cinco minutos.

     

    Um bom sundae para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: vegan family recipes

     

    6 comentários em “como fazer um sundae saudável em casa (e só demora 5 minutos)

    1. Demora 5 minutos e temos de mexer de 45 em 45 minutos ?? Publicidade enganosa ainda por cima temos de comprar os ingredientes em sítios todos xpto só isso demora uma eternidade pensava que realmente ia ser simples e prático e transforma -se em um pesadelo .. obrigado

    2. O xarope de acer é muito rico em frutos foi proibido nos EUA nos alimentos correntes. A frutose extraída do xarope de acer e mais nociva para o organismo e doenças metabolicas. Leiam por favor e não induzam as pessoas a julgar que tal
      Adoçante é melhor que o acucar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *