como fazer um tiramisù saudável num copo

    É uma espécie de twist saudável da famosa sobremesa italiana. A receita é do blog Danilicious e leva uma camada de mousse de mascarpone com café expresso, uma mousse de chocolate preto saudável e um crumble de aveia, amêndoa e biscoitos de champanhe.

    Para isso, precisa dos seguintes ingredientes: mousse de chocolate (faça esta receita só com 2 ingredientes), mascarpone, 60 ml de café expresso, leite de amêndoa (ou outro à sua escolha), xarope de ácer, licor de avelã, chantilly (pode ser de coco), amêndoas laminadas, flocos de aveia, biscoitos de champanhe, açúcar de coco ou mascavado, canela, 30 ml de café expresso, óleo de coco e sal.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    IMG_6796.webp

     

    Comece por fazer a mousse de chocolate seguindo esta receita em que só precisa de um bom chocolate e de água. Guarde-a no frigorífico.

    A seguir, faça o crumble: pré-aqueça o forno a 160º C.

    Numa taça grande, misture os biscoitos de champanhe esmagados, as amêndoas, a aveia, a canela, o óleo de coco, o sal e os 30 ml de café expresso. Espalhe num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e leve ao forno durante 30 minutos, agitando a cada 10 minutos para soltar, até as amêndoas ficarem douradas e o crumble crocante.

    Depois, faça o recheio de mascarpone: bata com uma batedeira o mascarpone, os 60 ml de café expresso, o licor de avelã e o leite de amêndoa. Envolva com cuidado no chantilly.

    Prepare finalmente os parfaits nos copos que vai servir, organizando por camadas: primeiro a mousse de chocolate, depois o recheio de mascarpone e finalmente o crumble de biscoitos de champanhe.

    Sirva e delicie-se!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: danilicious 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *