como fazer uma compota de frutos vermelhos sem açúcar em apenas 20 minutos

    Qualquer coisa que ostenta o nome “minimalista” para mim já é suficiente. Não preciso de saber mais nada. O Verão transforma-me no Garfield da cozinha. Calor, sol, praia… não dá para passar horas na cozinha. Por isso é que nas últimas semanas me tornei um leitor compulsivo do blog Minimalist Baker. Tudo aqui é simples e rápido de fazer. E a maioria é saudável. A minha última descoberta foi esta deliciosa compota de morangos e cerejas. Primeiro ponto a favor: só leva três ingredientes. Segundo ponto: não leva açúcar. Terceiro ponto: demora 20 minutos a preparar. Resultado final: Garfield, 3 – Trabalho, 0.

    Simple-Compote-2-ingredients-15-minutes-so-fresh-a

     

    Tudo o que vai precisar é de morangos maduros cortados aos pedaços, cerejas maduras cortadas ao meio sem caroço e sumo de laranja espremido no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita completa aqui.

    Coloque tudo numa panela, em lume médio. Quando começar a ferver, conte 10 a 12 minutos enquanto vai mexendo e desfazendo a fruta com uma colher de pau (se vir que está a fazer muitas bolhas, reduza o lume). Deixe arrefecer e guarde num frasco dentro do frigorífico. Quem é que disse que as coisas boas não eram simples?

     

    Um abraço para os Garfields da cozinha onde quer que eles estejam,

    Ele

     

    receita e foto: minimalist baker

    2 comentários em “como fazer uma compota de frutos vermelhos sem açúcar em apenas 20 minutos

    1. Ontem, comprei cerejas demasiado maduras para o meu gosto.
      Para que não se estragassem, acabei com elas, hoje, na sobremesa.
      Se tivesse visto este post mais cedo, faria a receita.
      Os morangos estão no frigorífico.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *