como fazer uma deliciosa carne marinada com molho de soja e coentros

    É de perder cabeça, não é? Há quem fique encantado ao ver um anel de diamantes numa montra, eu fico de queixo caído quando olho para uma imagem destas. De queixo caído e de garfo erguido.

    Esta divinal carne de vaca no forno deixa-me a contar os segundos que faltam para o jantar. Não consigo controlar-me, é mais forte do que eu.

    A facílima receita é do fantástico blog Damn Delicious e só leva um naco de fraldinha de boi ou vaca (se não encontrar este corte em Portugal, pode substituir por aba), azeite, coentros picados, molho de soja, sumo de laranja natural, sumo de limão natural, alho picado, pimento jalapeño picado sem sementes e cominhos em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Carne-AsadaIMG_8246.jpg

     

    Antes de qualquer outra coisa, misture numa taça uma colher de chá de pimenta moída com todos os restantes ingredientes, à excepção da carne, até criar um molho. Divida o molho em dois: guarde metade no frigorífico e espalhe a outra metade pelo naco de carne. Coloque a carne temperada com o molho dentro de um saco de congelação bem fechado. Deixe no frigorífico durante, pelo menos, quatro horas para marinar.

    Na hora do jantar, escorra o molho e seque a carne com papel de cozinha. Leve o naco inteiro a um grelhador aquecido em lume médio-alto. Eu, como gosto da carne mal passada, grelho-a apenas durante cerca de 5 minutos de cada lado. Deixe a carne assentar durante mais 5 minutos antes de a cortar em fatias fininhas. Espalhe por cima o resto do molho que guardou de parte e delicie-se. Se quiser, tempere com mais um pouco de flor de sal e pimenta preta a gosto.

    Vai ver a verdadeira delícia que tem à sua frente.

     

    Uma óptima carne para si onde quer que o molho de soja esteja,

    Ele

     

    receita e foto: damn delicious

    3 comentários em “como fazer uma deliciosa carne marinada com molho de soja e coentros

    1. Adoro as vossas receitas, raramente as consigo fazer porque não sei inglês… Acho lindamente dar os créditos das mesmas a seu dono mas, eu (e se calhar muitos outros seguidores) gostaríamos que as transcrevessem… A mim dava-me jeito….

    2. Boa noite,
      Nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *