Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer uma lasanha vegetariana numa única frigideira

22.09.20

É tudo o que vai sujar: uma única e singela frigideira. Nada mais. Não há pirexes queimados nem panelas carregadas de gordura. Uma frigideira, pouco mais de meia hora e o resultado é uma deliciosa e tostada lasanha para deliciar toda a família em casa.

A receita é da espectacular revista CookingLight e é quase toda feita no fogão. Só precisa de a levar ao forno, no fim, durante apenas 3 minutos, para gratinar o queijo. Além disso, só leva legumes porque os tempos são para abater calorias.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de massa de lasanha pronta a utilizar, courgette cortada em tiras compridas e fininhas, cebola laminada, cogumelos cremini laminados, espinafres baby, alho laminado, uma lata de tomate triturado, queijo ricotta e mozzarella ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

image.jpeg

 

Antes de qualquer outra coisa, precisa de utilizar uma frigideira que possa ir ao forno, no final, para gratinar o queijo. Coloque um pequeno fio de azeite na frigideira, em lume médio-alto, e passe metade das tiras de courgette dos dois lados, durante cerca de 3 minutos só para ficarem marcadas. Retire as courgettes da frigideira e repita o processo com a outra metade e mais um pouco de azeite.

Deixe todas as tiras de courgette de parte, coloque mais um fio de azeite na mesma frigideira e salteie a cebola com os cogumelos laminados, durante cerca de 5 minutos. Acrescente os espinafres baby e o alho e salteie durante mais um minuto. Apague agora o lume e prepare a lasanha em camadas.

Espalhe a mistura de cogumelos pelo fundo da frigideira, coloque por cima uma camada feita com as courgettes, depois metade dos tomates triturados (se não levarem sal, coloque um pouco de sal), as folhas de lasanha, a outra metade dos tomates triturados e finalize com uma camada feita de ricotta. Tape a frigideira e leve ao lume brando durante cerca de 20 minutos até a massa da lasanha estar pronta.

Retire a tampa, espalhe o queijo mozzarella ralado e leve ao forno, no modo de grelhador, durante 3 minutos, só para gratinar. Sirva logo, bem quente. Vai ver o sucesso que faz.

 

Uma óptima lasanha para si onde quer que a carne esteja,

Ele

 

receita e foto: cookinglight