É o sonho de qualquer criança e o pesadelo de qualquer adulto: ter de besuntar as mãos com sumo e restos de limão enquanto estamos meia hora a lutar contra um espremedor. Pois agora a-c-a-b-o-u! Com esta fabulosa dica do fantástico site The Kitchn, pode dizer adeus às espremidelas e às mãos besuntadas.
Para fazer uma limonada só precisa de uma batedeira. E não é para fazer chantilly de limão – é mesmo limonada.
Para cerca de dois litros de limonada, comece por cortar oito a dez limões em quatro. Coloque-os dentro do copo da batedeira ou do robô de cozinha com o acessório das pás de batedeira colocado. E bata os quartos de limão, na velocidade mínima, durante cerca de dois minutos. Ao bater os limões com a casca, vai sair o sumo todo para o copo.
Filtre o sumo através de um passador, para dentro de um jarro, aproveitando todo o líquido e deixando de lado as cascas. O objectivo é ficar com 240 ml de sumo de limão sem a polpa da fruta. Misture 200 g de açúcar (ou um adoçante mais light) à limonada até aquele se dissolver totalmente.
Acrescente entre um litro e um litro e meio de água (dependendo de como gosta da sua limonada) e coloque no frigorífico durante cerca de uma hora. Sirva com gelo e umas rodelas de limão.
Agora responda lá: espelho meu, espelho meu, há limonada mais fácil do que eu?
Uma óptima limonada para si onde quer que as espremidelas estejam,
Ele
receita e foto: the kitchn