Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer uma massa de pizza fininha e crocante em casa

17.06.20

O mundo divide-se em dois tipos de pessoas: aquelas que gostam da massa da pizza fininha e crocante e aquelas que não gostam de pizza. Não há mais ninguém. Quer dizer, um dos meus queridos e dilectos Filhos Mistério gosta daquela massa grossa que parece um pão com cinco dias que ficou esquecido ao sol, das pizzas da Telepizza. Mas eu desconfio que ele aterrou aqui um dia chegado directamente do planeta do Jabba The Hutt. E por isso ainda mantém alguns hábitos alimentares, no mínimo, estranhos.

Seja como for, hoje vou fazer para o jantar uma deliciosa pizza com massa caseira, fininha e crocante, para ver se consigo cultivar o rapaz. A receita é do fantástico site The Kitchn e é facílima de preparar.

Para a massa, só vou precisar de água morna, fermento de padeiro em pó, farinha, sal e azeite. Para os toppings, é o que cada um quiser. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_cb2e9502cd9da3468caa944e15527b19bce68a8e.jpeg

 

Comece por aquecer o forno, a 230 ºC, com um tabuleiro lá dentro. 

Deite a água morna para dentro de uma taça e acrescente-lhe a levedura por cima. Deixe dissolver sem mexer. Ao fim de 3 a 5 minutos, a levedura deverá estar pronta e a fazer um pouco de espuma. Nesse momento, adicione a farinha e o sal e mexa com uma espátula, ou uma colher de pau, até se começar a formar a massa. Coloque a massa em cima de uma superfície polvilhada com farinha e vá amassando, durante 5 a 8 minutos, até criar uma bola lisa e macia. Quando, ao espetar um dedo, vir que a massa volta a ganhar a forma anterior, quer dizer que está pronta. 

Cubra a massa com a taça virada ao contrário, ou com um pano de cozinha limpo, e deixe-a levedar enquanto prepara os toppings da pizza.

Passados dez minutos, já pode dividir a massa em duas bolas. Tenda-as à mão ou com um rolo de cozinha, de forma a ficar com um disco com o máximo de 0,5 cm de espessura.

Vire ao contrário o tabuleiro pré-aquecido no forno e coloque a massa da pizza por cima da parte de trás do tabuleiro. Pincele cada disco de massa com um fio de azeite, espalhe o molho de tomate por cima, o queijo e os restantes toppings, deixando cerca de 1 cm de margem à volta. Leve ao forno, durante 8 a 12 minutos, até o queijo estar bem derretido e a massa tostada nas bordas e delicie-se com esta maravilha. Pode ser que, com isto, consiga converter o Mini-Misterioso das Telepizzas.

 

Uma óptima pizza para si onde quer que o Jabba The Hut esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn