como fazer uma pizza na frigideira em apenas 10 minutos

    Esqueça o forno, esqueça o calor que isso provoca na sua cozinha, esqueça os intermináveis minutos de espera. Agora chegou a turbo-pizza, também conhecida como a Fittipaldi das cozinhas.

    Eu confesso a minha profunda ignorância perante este claríssimo avanço da ciência gastronómica. Só quando olhei, pela primeira vez, para esta fantástica receita do site The Kitchn é que percebi como é que a minha vida ia mudar. Em vez de a massa cozer lentamente no forno, cozinha rapidamente na frigideira. Depois é só colocar os toppings por cima e tapar a frigideira para o queijo derreter. Quem é que está disposto a experimentar esta loucura? Cá em casa, já está decidido: fazemos neste fim-de-semana.

    Tudo o que vai precisar é de massa de pizza fininha com cerca de 25 centímetros de diâmetro, molho de tomate para a base, queijo mozzarella ralado, cogumelos frescos e azeitonas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui. Se preferir, pode substituir os toppings à vontade.

    9c41957f2d1dcd1913fee921920e570862518c6b.jpeg

     

    Primeiro a massa. Uma pizza feita na frigideira não fica logo tão crocante como uma pizza feita no forno. E, por isso, convém estender a massa o mais fininha possível: quanto mais fininha, mais crocante. As quantidades recomendadas pelo The Kitchn servem para fazer duas pizzas com cerca de 25 cm de diâmetro – ideais para uma pessoa.

    Depois a frigideira. Não encha a frigideira com a massa a subir pelas bordas. Para uma massa com cerca de 25 cm de dâmetro, o ideal é ter uma frigideira com perto de 30 cm. 

    Finalmente a preparação. Estenda a massa e divida-a em duas circunferências com 25 cm de diâmetro. Aqueça a frigideira, em lume médio-alto, com um fio de azeite. Coloque a massa e deixe cozinhar durante cerca de um minuto. Quando começarem a aparecer bolhas no topo e o fundo estiver tostado, vire a massa, espalhe o molho de tomate por cima, o queijo ralado e os restantes toppings. Tape a frigideira e reduza o lume para o médio.

    Cozinhe durante quatro a cinco minutos até o queijo derreter. Tenha só cuidado para não queimar o fundo da pizza. O ideal é que fique tostado mas não queimado.

    Repita o processo com o resto da massa e já está. Pizza mais rápida não há.

     

    Uma óptima pizza para si onde quer que o forno esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *