como fazer uma salada de atum cremosa sem maionese

    É o mais delicioso e saudável segredo para fazer uma salada de atum. Em vez do tradicional molho de maionese que ajuda a salada a ficar cremosa, o sempre útil site The Kitchn encontrou uma alternativa irresistível e bem caseira: uma maionese de abacate.

    Na verdade, só tem de esmagar o abacate bem maduro e temperá-lo com flor de sal, alho, azeite e sumo de limão. Depois é misturar bem até ficar com uma consistência cremosa tipo maionese. O resultado é uma fabulosa e original salada de atum com menos de 250 calorias.

    De ingredientes, vai precisar de duas latas de atum, cebola roxa picada, aipo ralado, salsa picada, limão, abacate, alho picado, cebolinho picado, azeite e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    k_Photo_Recipes_2021-07-Avocado-Tuna-Salad_2021-07

     

    Desfie o atum escorrido para dentro de uma taça. Misture-lhe a cebola e o aipo picados, a salsa e uma colher de chá de raspas de limão. Quando estiver tudo bem misturado, acrescente meio abacate cortado em pedaços e envolva-o cuidadosamente com o atum de forma a não desfazer os pedaços.

    Com a outra metade do abacate vai fazer a “maionese”. Coloque o abacate dentro de outra taça e misture-o com um dente de alho ralado e com o sumo de um limão. Use uma vareta para esmagar bem o abacate e depois bata tudo vigorosamente até ficar com um creme suave. Em alternativa, pode bater tudo num liquidificador. Misture o cebolinho picado, o azeite e uma pitada de flor de sal com a “maionese” de abacate e tempre a salada com este molho cremoso.

    Está a ver maionese mais saudável do que esta?

     

    Uma óptima salada de atum onde quer que a maionese esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *