como fazer uma sobremesa deliciosa em apenas 10 minutos

    Leva apenas 5 ingredientes e demora 10 minutos a preparar. É por isso que lhe chamo o crème brûlée mais fácil do planeta. Além disso, explica-se em apenas um parágrafo. A receita é do site The Kitchn e tem um segredo: a qualidade do ricotta. Ao contrário de muitos ricottas que encontra à venda, este tem de ser denso e cremoso. Porque é o ricotta que vai definir a textura do crème brûlée. De resto, nem sequer precisa de cozinhar. Só misturar e caramelizar. O resultado é uma sobremesa deliciosa em apenas 10 minutos.

    Além do queijo ricotta gordo e cremoso, só vai precisar de mel, raspas de limão e açúcar. Separe também umas framboesas para acompanhar porque ficam deliciosas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Primeiro parágrafo da preparação: misture o ricotta com as raspas de limão e o mel. Assim que ficar cremoso, divida por quatro ramequins. Polvilhe o açúcar por cima e agora tem duas hipóteses para caramelizar: ou leva ao forno, pré-aquecido no modo de grelhador, ou em alternativa, carameliza a cobertura com um maçarico. A opção do maçarico é a mais rápida, mas seja como for, esta sobremesa não vai demorar mais de dez minutos a preparar. Sirva com umas framboesas frescas ou com uns morangos a acompanhar. Não vai encontrar facilmente uma sobremesa tão deliciosa para fazer em apenas 10 minutos.

     

    Uma óptima sobremesa para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *