Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer uns deliciosos raviolis com apenas 200 calorias

16.11.20

Têm tudo aquilo que uns raviolis costumam ter menos a massa calórica que tanto perturba a estabilidade emocional da minha querida Mulher Mistério. Depois de um fim-de-semana de rigoroso confinamento, sinto que preciso de compensar as loucuras que uma família inteira comete quando o seu único percurso diário é entre a sala e a cozinha.

Tenho de reconhecer que podíamos ter comido menos. E por isso estou aqui hoje com um jantar fácil e light, do fantástico site Delish, para começarmos a semana de forma mais saudável. São uns deliciosos raviolis de courgette, recheados com ricotta, parmesão e manjericão, que só têm 220 calorias por pessoa. 

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de courgette, ricotta, parmesão ralado, um ovo batido com um garfo, manjericão fresco picado, alho picado, molho marinara e mozzarella ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1469552898-zucchini-ravioli-01.jpg

 

Com um descascador, corte as suas courgettes em fatias longas e muito fininhas. Numa taça, misture o ricotta com o parmesão ralado, o ovo batido, duas colheres de sopa de manjericão picado, alho, sal e pimenta.

E já está quase tudo feito. Só falta montar os raviolis. Coloque duas fatias de courgette ao lado uma da outra, ligeiramente sobrepostas. Coloque outras duas fatias por cima, criando uma cruz. Coloque uma colher de sopa de recheio no centro da cruz e dobre as quatro pontas de forma a criar um embrulho. Repita até acabar o recheio.

Coloque as almofadinhas de courgette, viradas ao contrário, num pyrex pincelado com azeite. Espalhe o molho marinara à volta das almofadas de courgette e termine com o mozzarella ralado por cima.

Leve ao forno, pré-aquecido a 190 ºC, durante cerca de 20 a 25 minutos, até a courgette estar al dente e o queijo bem derretido. Sirva com uma salada a acompanhar e está pronto para voltar a engordar.

 

Uns óptimos raviolis para si onde quer que as calorias estejam,

Ele

 

receita e foto: delish