Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como limpar rapidamente o fundo queimado de uma panela (e sem riscar tudo)

Cada vez que vejo a minha querida Mulher Mistério de esfregão de palha de aço em punho, tremo de pânico como se estivesse a entrar na cena do duche do Psycho. Não é que Ela me vá esfaquear – pelo menos, por enquanto... – mas é que já descobri há uns anos que estou casado com uma verdadeira assassina de panelas.

A coisa que lhe dá mais prazer é atirar-se a um tacho ou uma frigideira, de esfregão palha de aço em punho, e riscar todo aquele fundo bonitinho até não restar um único centímetro quadrado em condições mínimas de sobrevivência. Faz isto com tudo – até com frigideiras anti-aderentes. Ela é uma verdadeira panelocida em série! Não há panela que sobreviva nesta casa à fúria da minha querida Mulher Mistério.

E é por isso que esta fantástica dica do site Apartment Therapy pode ser a salvação para todos os meus problemas.

Afinal, não é preciso desfazer o fundo de uma panela cada vez que uns restos de comida ficam agarrados. O site fez mesmo o teste com uma panela totalmente estorricada e gravou tudo em vídeo

eb4262b145f559c113c88834e1e83b89.jpg

 

O segredo está em dois simples imgredientes: 240 ml de vinagre branco e 30 g de bicarbonato de sódio (são duas colheres de sopa grandes e bem cheias). Mas o melhor é seguir tudo passo a passo:

  1. Coloque 240 ml de água dentro da panela suja.
  2. Deite por cima 240 ml de vinagre branco.
  3. Leve a panela ao lume e deixe ferver.
  4. Retire a panela do fogão e espalhe o bicarbonato de sódio por cima. A mistura vai fazer efervescência.
  5. Deixe actuar durante um pouco. Esvazie a panela e passe com um esfregão suave que não risque. Vai ver como sai tudo facilmente. Se houver umas manchas mais difíceis, pode colocar por cima uma pasta feita com mais bicarbonato e umas gostas de água. Deixe actuar mais uns minutos. E depois lave normalmente.

Resultado: panela como nova. E esfregão palha de aço no lixo.

 

Uma óptima lavagem para si onde quer que o esfregão de palha de aço esteja,

Ele

 

foto: apartment therapy

 

1 comentário

Comentar post