como manter o guacamole verde durante três dias

    É uma das grandes dúvidas existenciais da nossa sociedade. Mas agora descobrimos a solução milagrosa para manter o guacamole verde durante vários dias. E não tem a ver com sumo de limão a mais porque isso, além de alterar o sabor do guacamole não funciona assim tão bem. A dica é do espectacular e sempre útil site The Kitchn. E se por um lado, não altera o sabor do guacamole, por outro lado é eficaz durante pelo menos três dias.

    Tudo o que precisa de fazer é ter água em casa. E não comece já a torcer o nariz porque não vai ficar com um guacamole aguado e desenxabido. Se está com dúvidas, então carregue na galeria em baixo e veja quais os três passos que tem de seguir com atenção. E depois diga-me lá se não resultou.

    Já há muito tempo que nós cá em casa usamos água para manter metade do abacate verde quando não o comemos todo. Mergulhamos simplesmente em água o lado cortado do abacate. E a verdade é que ele se mantém verde durante vários dias. Isto porque a água é uma óptima barreira contra o oxigénio, o que impede a comida de oxidar.

    Por isso, agora já sabe: só precisa de seguir os passos que estão na galeria aqui em cima para manter o seu guacamole verde, fresco e apetitoso. Sem o encher de sumo de lima ou de limão, claro.

     

    Um óptimo guacamole para si onde quer que a água esteja,

    Ele

     

    fotos: zoshua colah/unsplash; the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *