como nasceu o hambúrguer? e o mcdonald’s?

    No próximo dia 15 de Maio, faz 84 anos que dois irmãos criaram um restaurante que vendia comida de churrasco. Tinha empregados a servir à mesa e um menu que incluía bifes, entrecosto, chilli, feijão cozido e até sanduíches de manteiga de amendoim e compota. Ah, é verdade, também tinha três tipos de hambúrguer. Sabe de que restaurante estamos a falar? Se não sabe, então o melhor é carregar no play aqui em baixo e ouvir o episódio completo desta semana do podcast Favas Contadas.

     

     

    Neste episódio, contamos quem inventou o hambúrguer e porque é que o seu nome vem da cidade de Hamburgo. Mas também explicamos como é que o hambúrguer se tornou um verdadeiro fenómeno nos Estados Unidos antes de toda a Europa. Pelo meio, falamos dos primeiros restaurantes de hambúrgueres, do surgimento do fast food e porque é que os hambúrgueres têm tão má imagem junto de algumas pessoas. E contamos ainda como nasceu o McDonald’s e como se transformou numa das marcas mais conhecidas em todo o mundo. Mas o melhor é ver a galeria aqui em baixo para ficar a conhecer a primeira ementa do McDonald’s e as primeiras fotos dos restaurantes da marca.

    Se quiser ficar a conhecer toda a história da invenção do hambúrguer e do McDonald’s, então o melhor é ouvir o episódio completo do Favas Contadas desta semana. Só precisa de carregar aqui em qualquer plataforma de podcasts: Apple Podcasts, SpotifyYouTubeCastBox ou Google Podcasts. E para não perder nenhum novo episódio, então siga o Favas Contadas em qualquer uma destas plataformas. Porque, já sabe: todas as terças-feiras, a partir das 7h da manhã, contamos uma nova história sobre a origem da comida.

     

    Um óptimo hambúrguer para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: d.r.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *