Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como ter uma semana mais saudável? com estes divinais muffins sem farinha nem açúcar

22.07.19

Para comer em casa, na praia, no trabalho, no comboio ou até mesmo em cima da trotinete. Não vejo lanche mais prático para o Verão do que estes incríveis muffins de cenoura e maçã sem farinha nem açúcar.

A invenção é do delicioso blog Cookie+Kate e é perfeita para levarmos connosco para todo o lado. Mal a fome apertar, é o muffin que vai trincar. Sempre é melhor do que atirar-se para os braços de um gelado ou mergulhar no fundo de um pacote de amendoins.

A massa desta delícia é feita com amêndoas moídas muito fininhas, como se fossem farinha, flocos de aveia, cenoura ralada e maçãs raladas. É esta conjugação que vai dar aos muffins uma consistência leve e molhadinha. Depois, vai precisar ainda de canela, bicarbonato de sódio, sal, mel (ou xarope de ácer), ovos e manteiga sem sal derretida. Se quiser dar um toque especial aos muffins, ainda lhes pode acrescentar nozes pecan picadas ou pepitas de chocolate. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

best-apple-carrot-muffins-1-550x824.jpg

 

Reunidos os ingredientes, só tem de juntar, numa taça grande, as amêndoas moídas com os flocos de aveia, a canela, o bicarbonato de sódio, o sal e as nozes ou as pepitas, se usar.

Noutra taça, bata à mão os ovos com o mel e a manteiga derretida. Acrescente a maçã e a cenoura raladas e bata mais um pouco para ficar tudo bem ligado. Junte esta mistura à taça onde tem os ingredientes secos e mexa tudo muito bem até ficar com uma massa.

Divida a massa por uma forma para 12 muffins, untada com spray de cozinha ou forrada com bases para queques. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 25 a 30 minutos, até os muffins começarem a ficar dourados por cima.

Deixe os muffins arrefecerem antes de os desenformar e guardar numa lata. Depois é só levar um muffin consigo cada vez que sai de casa. Para petiscar no trabalho ou para lanchar na praia, vai ver que sabem sempre bem.

 

Uns óptimos muffins para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: cookie+kate