como transformar um simples sumo de melancia numa bebida arrasadora e surpreendente

    Às vezes, a solução está nos detalhes. E se um sumo de melancia já é delicioso e fresco para o Verão, uma simples colher de flor de sal pode transformá-lo numa receita verdadeiramente fulgurante. 

    A mistura da fruta doce e fresca com o toque salgado da flor de sal é provavelmente a combinação mais incrível para o seu Verão. E foi por isso que hoje recebi esta receita do sempre surpreendente site Bon Appétit de goelas abertas.

    Tudo o que vou precisar é de cerca de um quilo de melancia cortada em cubos e de uma colher de chá de flor de sal. Se gostar, também pode usar uns gomos de lima que fica delicioso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    salted-watermelon-juice.jpg

     

    Tenho de lhe confessar uma coisa: cada vez gosto mais de receitas simples e rápidas de fazer. Não há nada como entrar na cozinha e sair cinco minutos depois com uma receita divinal debaixo do braço. E é esse o caso desta maravilha. Só precisa de bater a melancia num liquidificador e depois servir o sumo para um jarro, através de um passador, de forma a deixar de fora as sementes e os restos de fruta aproveitando apenas o líquido.

    Misture a flor de sal e sirva com gelo e gomos de lima. A mistura do doce com o salgado é verdadeiramente viciante.

     

    Um óptimo sumo para si onde quer que a flor de sal esteja,

    Ele

     

    receita e foto: bon appétit

    2 thoughts on “como transformar um simples sumo de melancia numa bebida arrasadora e surpreendente

    1. Este post veio mesmo a calhar, bebi recentemente pela 1.ª vez sumo de melancia num restaurante da cadeia “vitaminas” e adorei!! Só não gostei que tivesse alguns vestígios de sementes, mas aqui com a dica do passador essa questão fica ultrapassada, vou sem dúvida fazer cá em casa.

    2. O melhor cocktail de melancia que provei é triturar a fruta, tirar as sementes (óbvio), deixar esse triturado/granulado no congelador, tirar depois de gelado, picar para um copo, juntar lima/limão, uma bebida gaseificada (ex: uma simples gasosa) e uma bebida espirituosa daquelas doces e frutadas, tipo Safari ou Savana.

      Beber isto na cadeira do jardim de casa, no descanso à hora do lanche, num dia quente, é um refresco que sabe mesmo bem. Daqueles de fazer “aahhhh” no fim.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *