Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como transformar uns nachos num delicioso jantar de verão para partilhar com os amigos

28.06.22

Estamos em contagem decrescente para essa gloriosa época do ano que dá pelo nome de férias de Verão. Eu adoro o Ano Novo, idolatro a Páscoa, venero o Natal, mas temos de admitir que não há nada que se compare àquela sensação de passar o dia inteiro na praia, chegar a casa às nove da noite, ir fazer o jantar de fato de banho vestido e deitar-se na cama ainda salgado da água do mar – sim, Ela detesta, mas eu não me importo de dormir salgado.

A isto se chama férias de Verão. Houve um tempo em que duravam três meses e meio, agora nunca ultrapassam as duas semanas – e sempre de computador debaixo do braço. Mas a verdade é que são duas semanas únicas.

Eu já estou a contar os dias até às férias. E, enquanto os conto, preparo novas receitas para fazer depois da praia, com a família numerosa toda reunida à volta da mesa e um ou outro amigo especial.

Para este ano, vou fazer um dois em um: um churrasco servido por cima de uns nachos. A ideia é do site Delish e é perfeita para uma noite de petiscos.

De ingredientes, só vou precisar de uma boa peça de novilho para grelhar – vazia, acém ou lombo –, cebola laminada, pimentos laminados, queijo provolone ralado, queijo mozzarella ralado, nachos e italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos). Veja as quantidades certas de cada ingrediente na receita original.

d9653941353c9c349a92695d6cf69326.jpeg

Pode grelhar a carne no churrasco ou fritá-la na frigideira. Se optar pelo churrasco, grelhe a peça inteira e depois corte-a em tiras fininhas. Se optar pela frigideira, corte a carne logo em tiras fininhas quando ainda estiver crua.

Aqueça uma frigideira grande com um fio de azeite, em lume médio, e salteie a cebola e os pimentos durante cerca de 5 minutos. Quando estes começarem a ficar macios, puxe tudo para um dos lados da frigideira e coloque mais um fio de azeite no espaço vazio. Se a carne estiver crua, espalhe as tiras, numa única camada, pela área vazia. Tempere com flor de sal, pimenta preta moída no momento e o italian seasoning e deixe cozinhar. Misture com a cebola e os pimentos. Quando a carne estiver no ponto, desligue o lume.

Se optar pelo churrasco, corte a carne cozinhada em tiras fininhas e misture-a com a cebola e os pimentos só para aquecer.

Espalhe metade dos nachos por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque metade do mozzarella por cima, metade do provolone e metade da carne com a cebola. Repita todas as camadas anteriores e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 15 minutos, até o queijo estar derretido. Sirva bem quente.

 

Umas óptimas férias para si onde quer que os nachos estejam,

Ele

 

receita e foto: delish