Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

coxas de frango caramelizadas no mais fabuloso molho de lima e mel

22.08.19

Esta é daquelas receitas que me deixa com o nível de palpitações do Bradley Cooper cada vez que pensa na Lady Gaga. Nem preciso de ler nada. Basta-me olhar para fotografias como esta aqui em baixo para me fazer correr até à cozinha e vestir o avental.

É claro que, depois desta pequena corrida, apercebo-me de que não sei fazer a receita. E então recorro ao espectacular blog Rasa Malaysia que inventou esta maravilha e que fez esse grande serviço à Humanidade que foi partilhá-la online.

Para fazer esta beleza, vou precisar apenas de coxas de frango com pele (se tiver paciência para as desossar, melhor; se não tiver, use-as com osso que é o que eu vou fazer), alho picado, mel, molho de soja, sumo de lima espremido no momento, salsa picada, sal e pimenta-caiena. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

honey-lime-chicken1.jpg

 

Esta receita demora apenas 5 minutos a preparar e 20 minutos no forno. Mas, como o tempo de forno pode ser passado de pernas esticadas no sofá, com um copo de gin tónico na mão, para mim este prato tem só 5 minutos de trabalho.

Misture o mel com o alho picado, o molho de soja, o sumo de lima, o sal e a pimenta-caiena (se quiser o sabor mais intenso, pode aumentar as quantidades proporcionalmente). Envola bem as coxas de frango nesta mistura e coloque-as, com a pele virada para cima, num tabuleiro forrado com papel de alumínio, aproveitando até à última gota todo o molho. Tape com outra folha de papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante 20 minutos ou até a carne estar bem cozinhada (vá deitando o molho para cima da pele, com uma colher de sopa, enquanto as coxas cozinham).

Destape o frango e volte a colocá-lo no forno, no modo grelhador, durante mais um a dois minutos até a pele tostar e ficar estaladiça. Sirva com a salsa picada por cima. 

 

Um óptimo frango para si onde quer que o molho de lima e mel esteja,

Ele

 

receita e foto: rasa malaysia