Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

coxas de frango com molho de cogumelos para fazer em 20 minutos

14.08.20

Há um detalhe importante que não pude referir no título deste texto porque a minha querida Mulher Mistério resolveu dizer que eu falo demais. Não sei bem porquê!? Eu, um homem de parcas palavras? Uma pessoa de verbo simples? Seguramente está a embirrar. É o mal das férias demasiado longas – já não me pode ouvir.

Seja como for – e visto que já me perdi com esta conversa – vou resumir: antes de as envolver no cremoso molho de cogumelos, manteiga e alho, estas coxas de frango são tostadas na frigideira para ficarem douradas e estaladiças. Daquele estaladiço que crepita a cada dentada.

A receita é do espectacular blog Cafe Delites e é rapidíssima de preparar. Tudo o que vai precisar é de coxas de frango sem osso, alho em pó e cebola em pó, tomilho e alecrim secos e azeite. Para o molho, precisa de manteiga, cogumelos laminados, alho picado, salsa picada e também tomilho e alecrim secos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Garlic-Mushroom-Chicken-Thighs-IMAGE-3.jpg

 

Comece por aparar o excesso de gordura das coxas de frango, para que esta possa derreter bem e tornar-se estaladiça. Seque bem as coxas com papel de cozinha. Tempere-as com uma mistura de cebola e alho em pó, tomilho, alecrim, sal e pimenta.

Aqueça o azeite numa frigideira, em lume médio-alto, e sele as coxas de frango de todos os lados, de forma a que fiquem com a pele estaladiça e tostada, e o interior bem cozinhado (8 a 10 minutos).

Retire as coxas de frango para um prato e acrescente a manteiga à mesma frigideira, juntamente com os cogumelos laminados. Tempere com flor de sal e pimente e cozinhe durante cerca de três minutos até começarem a ficar macios. Junte o alho e salteie-o com a salsa, o tomilho e o alecrim. 

Assim que o alho estiver aloirado, volte a colocar as coxas de frango na frigideira, com a pele virada para cima, para reaquecê-las e envolvê-las no molho. Sirva logo com salsa fresca picada por cima e com uma deliciosa salada a acompanhar e tem o jantar light perfeito para hoje.

 

Umas óptimas coxas de frango para si onde quer que os cogumelos estejam,

Ele

 

receita e foto: cafe delites