Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

coxas de frango com molho de espinafres e tomate seco, uma tentação mais light do que imagina

04.06.21

Que maravilha! Ontem foi feriado e hoje já é sexta. Adoro estas semanas. Há duas coisas que me fazem acordar com um sorriso na cara: um feriado a meio da semana e um delicioso molho como este que descobri no blog Paleo Running Momma. Adoro estas receitas em que mal se vê o frango, tal é a quantidade de molho em redor. Ainda por cima esta maravilha é permitida pelas dietas keto e paleo. Por isso, não é nenhum atentado à minha dieta.

Em meia hora tem esta maravilha à sua frente. Só precisa de ter em casa coxas de frango sem pele nem ossos, óleo de coco, sal e pimenta, alho em pó, cebola em pó, uma cebola pequena picada, alho picado, farinha de tapioca, caldo de galinha, leite de coco, mostarda em pó, levedura nutricional (opcional), ervas aromáticas, flor de sal, pimenta preta moída, tomate seco picado e espinafres baby picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-Tuscan-Chicken_-2.jpg

 

Tempere o frango com sal e pimenta, o alho e a cebola em pó.

Numa frigideira grande, junte o óleo de coco e cozinhe as coxas de frango em lume médio alto, durante 5 a 7 minutos de cada lado, ou até ficarem com um tom acastanhado.

Retire o frango da frigideira e reserve.

Junte um pouco mais de óleo de coco, se precisar, e cozinhe as cebolas em lume médio até amaciarem. A seguir, adicione o alho e cozinhe durante mais 45 segundos.

Acrescente a farinha de tapioca, o caldo de galinha e o leite de coco. Mexa bem. Depois, junte a mostarda, a levedura nutricional, as ervas aromáticas, a flor de sal e a pimenta preta moída. Deixe cozinhar em lume médio alto até começar a engrossar.

Acrescente os espinafres baby e o tomate seco e deixe o molho ferver em lume brando até os espinafres murcharem e o tomate amaciar. Volte a colocar as coxas de frango na frigideira e deixe apurar durante mais 2 minutos.

Sirva com arroz basmati se não estiver de dieta ou com noodles de courgette se infelizmente estiver de dieta como eu.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: paleo running momma