coxas de frango tostadas com molho de lima e coentros e apenas 5 ingredientes

    A minha querida Mulher Mistério passa três quartos do seu dia a queixar-se. Ou é porque coloquei açúcar num bolo, ou porque usei farinha numas panquecas ou até porque fiz um molho muito calórico para o frango. Como pode facilmente perceber, a minha vida é de suplício e sofrimento. Sou um verdadeiro mártir, a caminho da cruz, com uma paciência de santo.

    A verdade é que acabo sempre por ceder. E por isso, para hoje, vou fazer um jantar saudável para não ouvir mais queixas. É uma das mais saudáveis e frescas combinações do mundo da gastronomia: uma delicada combinação de sumo de lima com coentros picados. A receita é do site Delish e é facílima de preparar.

    Só vou precisar de cinco ingredientes: sumo de lima, coentros picados, alho picado, cominhos em pó e coxas de frango. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    cilantro-lime-chicken-horizontal-1526869172.jpeg

    Primeiro prepare o molho: junte numa taça grande o sumo de lima com os coentros picados, o alho picado, os cominhos e duas colheres de sopa de azeite virgem extra. Se gostar de piripíri, também pode colocar. Bata com uma vareta até ficar tudo bem ligado. Envolva bem as coxas de frango neste molho e deixe marinar durante 30 minutos a duas horas. Quanto mais tempo deixar, mais saboroso vai ficar.

    No momento de fazer o jantar, aqueça mais duas colheres de sopa de azeite, numa frigideira que possa ir ao forno, em lume forte. Tempere as coxas de franco com sal e pimenta e coloque-as na frigideira com a pele virada para baixo. Acrescente o molho da marinada e deixe tostar a pele durante cerca de 6 minutos. Vire e cozinhe mais dois minutos.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante 10 a 12 minutos. Quando o frango estiver no ponto, o seu jantar está pronto. Acompanhe com um arroz basmati ensopado no molho do frango.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *