Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

crème brûlée de maracujá com apenas 3 ingredientes, a sobremesa mais fácil de sempre

26.06.20

Eu sei que o título pode parecer um exagero, mas convenhamos que uma sobremesa que só leva três ingredientes e que tem este aspecto bem apessoado é digna de um ligeiríssimo exagero. 

Na verdade, tudo depende de já ter um delicioso creme de custarda pronto em casa. Lá fora, consegue encontrá-lo à venda no supermercado, cá em Portugal tem preparados que só precisa de misturar com leite e levar ao lume durante uns minutos para ficar com um creme pronto e aperaltado.

Depois, só vai precisar de polpa de maracujá e de açúcar de confeiteiro. A receita é do fabuloso site Taste e está disponível aqui para ver as quantidades certas de cada ingrediente.

ezgif.com-webp-to-jpg.jpg

 

O primeiro passo é seguir as instruções da embalagem do preparado para creme de custarda até ficar com este pronto e cremoso. Deixe arrefecer ligeiramente. Misture-lhe a polpa de maracujá até ficar uniforme. Divida por ramequins de dose individual. No momento de servir, polvilhe o topo com açúcar de confeiteiro e queime com um maçarico até ficar com aquela capa crocante e irresistível do leite creme queimado. Sirva e delicie-se. Eu avisei que esta sobremesa era a mais fácil do mundo.

 

Um óptimo crème brûlée para si onde quer que o maracujá esteja,

Ele

 

receita e foto: taste