Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

créme brulée no micro-ondas com apenas 4 ingredientes, uma sobremesa fácil e imbatível

Sabe aqueles dias em que tem convidados de última hora e não tem sequer uma sobremesa para lhes oferecer? Esta receita do site Tastemade é ideal para essas situações de emergência. Não, não é uma sobremesa para quem está de dieta, é antes uma sobremesa para o Dia da Asneira. Mas é fácil e imbatível.

Só precisa de natas, gemas de ovos, açúcar e extrato de baunilha. Mais nada. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

4c10458cbabc314ad4691268c4a423a5.jpg

 

Comece por colocar as natas numa taça própria para ir ao micro-ondas e aqueça-as, na potência máxima, durante 2 minutos.

Numa taça à parte, bata as gemas de ovos, o açúcar e o extrato de baunilha. Misture bem e junte as natas quentes enquanto vai continuando a bater as gemas com o resto dos ingredientes. Divida o creme que obteve por 3 ramequins.

Encha agora um prato fundo e grande com água (cerca de ¾ do prato). Coloque por cima os 3 ramequins. Leve-os ao micro-ondas, na potência máxima, durante 4 a 5 minutos. Retire-os do micro-ondas e deixe arrefecer completamente ainda em cima do prato com água. Depois guarde no frigorífico durante pelo menos duas horas. Antes de servir, coloque uma colher de chá de açúcar por cima de cada ramequim e queime o açúcar com o maçarico. Sirva logo.

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: tastemade