Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

crepes com ovo, queijo e mostarda dijon, o almoço ideal para fazer em casa

12.04.21

Esta receita do blog Wanderings in my Kitchen é perfeita para um almoço improvisado durante a semana ou para um brunch ao fim de semana. Não sei o que me enlouquece mais: se a gema líquida do ovo a desfazer-se ou o queijo derretido por cima…

Já estou com tanta fome que não sei se consigo esperar até à hora de almoço.

Quer fazer também? Só precisa de ter em casa 3 ovos, leite, farinha, sal, cebolinho picado e manteiga sem sal para os crepes propriamente ditos. Para o recheio, precisa de mostarda Dijon, queijo parmesão ralado, 6 ovos, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Breakfast-Crepes-27.jpg

 

Comece por fazer a massa dos crepes: misture os 3 ovos, o leite, a farinha e o cebolinho picado numa taça média. Tape e deixe assentar no frigorífico durante pelo menos uma hora ou, se preferir, faça a massa na véspera e deixe-a no frigorífico durante a noite.

Aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio. Derreta uma colher de chá de manteiga e espalhe uma camada muito fininha da massa dos crepes na frigideira. Agite a frigideira de forma a espalhar bem a massa e a formar um crepe. Deixe cozinhar durante 2 minutos ou até ficar dourado. Vire o crepe ao contrário e deixe cozinhar do outro lado durante mais 1 minuto. Transfira o crepe para um prato e repita o processo até acabar a massa.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 200º C e forre um tabuleiro de forno com uma folha de papel vegetal.

Espalhe por cima de cada crepe uma colher de chá de mostarda Dijon, o queijo parmesão ralado e disponha-os no tabuleiro que preparou.

Adicione um ovo a cada crepe e tempere com sal e pimenta. Dobre as pontas dos crepes de maneira a formar um quadrado à volta do ovo.

Leve ao forno a 200º C durante 10 a 11 minutos ou até as claras dos ovos ficarem brancas.

Se quiser, decore com manjericão, cebolinho ou salsa e sirva com uma salada.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: wanderings in my kitchen