Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

crepes com queijo e fiambre para fazer no forno com apenas 3 ingredientes

05.05.21

Desde que estou a trabalhar em casa que esta receita do blog The Cookie Rookie se tornou a minha melhor amiga ou… inimiga, depende da perspetiva. Eu considero-a uma amiga para a vida, já a minha balança ri-se na minha cara e diz que é melhor eu cortar relações com ela. Mas eu não sou de me zangar com ninguém, muito menos com pequenas maravilhas que só me dão alegrias. E a verdade é que podia ser pior. Esta versão até é mais saudável, porque os crepes vão ao forno em vez de serem fritos. Ainda por cima, esta tentação fica pronta em 25 minutos.

Só precisa de 3 ingredientes: massa de crepes, fiambre cortado fininho e queijo mozzarella. Depois, claro, precisa de ter em casa azeite e sal de alho.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

baked-ham-cheese-mozzarella-sticks-9-of-10.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Disponha sobre a bancada uma das massas de crepe, colocando-a em posição de diamante e ponha uma fatia de fiambre no meio da massa. A seguir, coloque o queijo mozzarella por cima. Dobre as pontas laterais da massa por cima do recheio e enrole a massa para formar um crepe.

Disponha o crepe no tabuleiro que preparou com a parte selada virada para baixo. Repita o processo até acabar a massa e o recheio.

Pincele cada crepe com azeite e tempere com sal de alho.

Leve ao forno durante 12 a 15 minutos até ficarem com um tom dourado (mas vá controlando porque os tempos variam consoante os fornos).

Retire do forno e vire os crepes ao contrário. Volte a levar ao forno durante mais 4 a 5 minutos e sirva com o molho à sua escolha.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the cookie rookie