crepes de queijo para fazer com 5 ingredientes em 10 minutos

    O fim-de-semana está a chegar e com ele o dia em que me vou desgraçar! Que bom. Adoro sextas-feiras! Aquela perspetiva de dois dias sem trabalhar (sim porque o blog não é trabalho, é puro prazer, não é meu querido Marido Mistério?) fazem-me levantar da cama com outro ânimo. E estou de sorriso na cara o dia todo. Hoje o sorriso rasgou-se de orelha a orelha quando descobri esta incrível receita no blog Damn Delicious: estes facílimos crepes fazem-se em apenas 10 minutos e só têm 5 ingredientes. São eles (façam-se ouvir os tambores, por favor!): azeite, um ovo batido, tiras de queijo mozzarella (encontra aqui), massa wonton e molho marinara ou outro molho que preferir para os crepes.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 crepes, espreite aqui a receita original.

    1

     

    Ferva o azeite numa frigideira média.

    Entretanto, numa taça pequena misture o ovo com uma colher de sopa de água. Pincele as bordas de cada quadrado de massa wonton com a mistura de ovo. Coloque uma tira de queijo no centro de cada quadrado de massa e enrole o crepe de baixo para cima, dobrando bem as pontas. Repita o processo até terminar as tiras de queijo e a massa.

    Coloque os crepes na frigideira com o azeite a ferver e deixe fritar até ficarem dourados e crocantes, durante um a dois minutos. Transfira-os para um prato forrado com papel de cozinha.

    Sirva com molho marinara ou de cocktail, se preferir.

     

    Uma ótima e sorridente sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: damn delicious

    2 comentários em “crepes de queijo para fazer com 5 ingredientes em 10 minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *