Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

crepes fritos recheados com cheesecake para animarmos mais uma semana de confinamento

02.02.21

Perante o caos que vemos à nossa volta, precisamos desesperadamente de boas notícias. E esta fabulosa receita do fantástico site Delish é isso mesmo: uma fantástica notícia para animar a nossa semana.

Demora apenas 30 minutinhos a preparar e é crocante por fora e ultra-cremosa por dentro. No exterior, tem uma finíssima massa de crepes estaladiça; no interior, um espectacular recheio de cheesecake.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de massa para crepes (também pode usar massa filo e fazer os crepes no forno), queijo creme à temperatura ambiente, açúcar, natas azedas e extracto de baunilha. Para o molho, vai precisar de morangos cortados em pedacinhos e mais açúcar granulado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

delish-190801-cheesecake-egg-rolls-0124-landscape-

 

Comece por fazer o molho. Junte numa panela, em lume médio, os morangos com duas colheres de sopa de água e duas colheres de sopa de açúcar. Deixe ferver lentamente, durante três a quatro minutos, enquanto mexe. Deixe de parte para preparar os crepes.

Bata, numa taça o queijo creme com o açúcar, as natas azedas, o extracto de baunilha e uma pitada de flor de sal. Coloque cerca de 3 colheres de sopa deste creme no centro de cada folha de massa de crepe e enrole, dobrando as pontas para dentro para não sair recheio. Pode colocar umas gostas de água para ajudar a fechar o rolinho. A ideia é recriar a forma dos spring rolls chineses.

Frite os crepes numa frigideira com óleo até ficarem bem estaladiços. Sirva com o doce de morango a acompanhar e açúcar de confeiteiro polvilhado por cima.

 

Uma óptima semana de confinamento para si onde quer que os crepes estejam,

Ele

 

receita e foto: delish