Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

croissants recheados com queijo derretido com apenas 5 ingredientes

Asneira. Acto ou dito disparatado, insensato. Consequência desastrosa ou negativa de uma acção.

Eu levo as palavras muito a sério. E, quando a minha querida e prezada Mulher Mistério me anunciou solenemente que esta sexta-feira seria o seu dia da asneira, eu socorri-me do meu precioso Dicionário Priberam da Língua Portuguesa para justificar os meus actos. "Disparatados", "insensatos", de consequências "negativas" ou "desastrosas".

Exactamente, acertou! Hoje vou fazer uma fabulosa receita com queijo derretido para dar verdadeiro significado a este Dia da Asneira.

A invenção é do fabuloso blog Creme de la Crumb e leva apenas croissants congelados, queijo mozzarella, manteiga derretida, alho em pó e alecrim seco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

mozzarella-crescents-5.jpg

 

Se preferir, também pode fazer os seus croissants em casa. Em vez de comprar croissants congelados, corta uma folha de massa folhada em triângulos compridos e depois segue os restantes passos da receita.

No fundo o que vai fazer com os croissants congelados é desenrolá-los até ficar com os mesmos triângulos de massa. Depois, misture a manteiga derretida com o alho e o alecrim. Se a manteiga for sem sal, misture-lhe um bocadinho de flor de sal.

Coloque um palito grosso de queijo mozzarella na ponta mais grossa do triângulo e volte a enrolá-lo recriando o croissant. Pincele o topo com a mistura de manteiga derretida e coloque os croissants em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com spray de cozinha.

Leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante dez a 15 minutos, até os croissants ficarem estaladiços por fora e o queijo derretido por dentro. 

Isto, sim, é uma asneira digna do nome que carrega.

 

Uns óptimos croissants para si onde quer que o queijo derretido esteja,

Ele

 

receita e foto: creme de la crumb