Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

croissants tostados no forno com mozzarella, tomate e pesto, uma sanduíche de luxo para fazer em casa

16.02.21

Já que estamos em confinamento e em teletrabalho, podemos fazer um brunch de vez em quando, só para variar. Sempre poupamos tempo e uma refeição. Esta tentação de Cristo que descobri no blog Del’s Cooking Twist é uma ideia genial para fazer em casa e só demora 15 minutos a ficar pronta. Oh, meu Deus, que maravilha!

Só precisa de ter à mão croissants cortados ao meio, molho pesto, bolinhas de mozzarella, tomate cherry, tomate seco cortado às tiras, corações de alcachofra, rúcula, manteiga sem sal derretida, sementes de sésamo brancas ou pretas e folhas de manjericão para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Caprese-Croissant-Breakfast-Sandwich_5.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Disponha as metades de baixo dos croissants numa única camada num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Espalhe o molho pesto por cima de cada metade. A seguir disponha o tomate seco, os corações de alcachofra, o tomate cherry, a mozzarella e as folhas de rúcula. Coloque por cima a outra metade dos croissants.

Pincele o topo de cada croissant com a manteiga derretida e espalhe por cima as sementes de sésamo.

Leve ao forno durante 5 minutos ou até os croissants ficarem crocantes com o queijo a derreter.

Se, por acaso, o topo dos croissants começar a escurecer, coloque por cima uma folha de alumínio durante o tempo em que estiverem no forno.

Sirva logo, decorados com manjericão fresco.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: del’s cooking twist