croissants tostados no forno com queijo creme e frutos vermelhos

    Confesso que nem sei bem o que chamar a esta receita que descobri no blog Happy Go Lucky. Que tentação, meu Deus! Imagine uma mistura de croissants partidos, queijo creme, ovos e frutos vermelhos no forno…Não há palavras para a delícia desta receita. O ideal é preparar de véspera e no dia seguinte só tem de levar ao forno. É ou não é um brunch de perder a cabeça? Sim, claro que não é ideal para quem está de dieta, mas durante o fim de semana, abro pequeníssimas exceções (LOL) e permito-me a alguns devaneios como este.

    Para fazer esta tentação de Lúcifer, vai precisar de croissants grandes cortados em pequenos pedaços, frutos vermelhos (framboesas, amoras e mirtilos), queijo creme, açúcar, ovos, extrato de baunilha e leite.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Overnight-Breakfast-Bake.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Espalhe spray de cozinha no pirex que vai usar. Disponha os bocados de croissant pelo pirex e espalhe por cima os frutos vermelhos.

    Entretanto, bata o queijo creme durante 30 segundos com a varinha mágica. Depois, vá acrescentando lentamente o açúcar, os ovos, a baunilha e o leite. Continue a misturar até obter um creme homogéneo.

    Despeje o creme que obteve sobre os croissants e os frutos vermelhos.

    Deixe assentar durante 20 minutos ou guarde no frigorífico durante a noite.

    Leve ao forno durante 35 a 40 minutos ou até o topo ficar com um tom dourado e acastanhado. Decore com açúcar de confeiteiro e sirva quente.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: happy go lucky

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *