crostini de batata doce com queijo de cabra, pera e nozes, o meu guilty pleasure depois da provação por que passei

    Nunca me deu tanto gozo mastigar como no dia seguinte à minha fatídica dieta dos anjos da Victoria’s Secret. A sério. Uma pessoa dá cada vez mais valor aos pequenos prazeres da vida, como o simples ato de trincar… E ontem, para me desforrar, fiz sozinha (estou cada vez melhor na cozinha, qualquer dia posso despedir o meu querido Marido Mistério) esta facílima receita do blog Tuulia que inclui dois dos meus ingredientes preferidos: batata doce e queijo.

    Só precisei de uma batata doce, azeite, queijo de cabra, uma pera lavada, tomilho fresco e nozes. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 crostini, espreite aqui a receita original.

    sweet-potato-crostini-4.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 225º C. Lave e seque a batata doce e corte-a em fatias de 1 cm de espessura. Disponha as fatias de batata doce num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe por cima um fio de azeite.

    Leve ao forno durante 15 minutos, retire o tabuleiro, vire as fatias de batata doce ao contrário e volte a colocar no forno durante mais 15 minutos, até as fatias ficarem ligeiramente acastanhadas nas bordas.

    Deixe a batata doce arrefecer ligeiramente enquanto corta a pera e o queijo de cabra em fatias muito fininhas. Ponha primeiro o queijo, depois a pera, as nozes e, por fim, o tomilho fresco em cima de cada fatia de batata doce. Sirva e… delicie-se como eu!

    Se quiser, pode optar por usar outro queijo ou maçãs em vez de peras! A imaginação é o limite!

     

    Boas receitas, sólidas de preferência,

    Ela

     

    receita e foto: tuulia

     

    Um comentário em “crostini de batata doce com queijo de cabra, pera e nozes, o meu guilty pleasure depois da provação por que passei

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *