crumble de frutos vermelhos, uma sobremesa para esquecer que hoje já é segunda-feira outra vez

    Ninguém merece. Já é segunda-feira outra vez? Não é possível. Deve ser engano. Vou voltar para a cama. Não acredito. Não me apetece nada trabalhar. Preciso de um incentivo urgente para recomeçar mais uma semana. Vou mandar esta receita do blog Hint of Vanilla para o meu querido Marido Mistério para ele fazer hoje para o jantar, só para me animar o dia.

    Ele vai precisar de flocos de aveia, açúcar mascavado, farinha, canela e manteiga sem sal. Para a mistura de frutas, precisa de morangos cortados em quartos, amoras, açúcar, raspas de meio limão, pasta de baunilha e farinha. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.  

    image-asset.jpeg

     

    Pré-aqueça o forno 180º C.

    Comece por fazer o crumble: junte os flocos de aveia, o açúcar mascavado, a farinha e a canela numa taça. Junte a manteiga e misture tudo muito bem com as pontas dos dedos até obter uma espécie de crumble. Guarde no frigorífico.

    Noutra taça, misture os frutos vermelhos com o açúcar, a farinha, as raspas de limão e a pasta de baunilha.

    Transfira a mistura da fruta para uma ou várias frigideiras próprias para ir ao forno ou para um pirex ou uma forma de tarte. Espalhe por cima o crumble.

    Leve ao forno durante 40 a 45 minutos até o crumble começar a ficar dourado e acastanhado. Rode o pirex ou a frigideira a meio do tempo.

    Retire do forno, deixe arrefecer ligeiramente e sirva.                                                                         

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: hint of vanilla

    One thought on “crumble de frutos vermelhos, uma sobremesa para esquecer que hoje já é segunda-feira outra vez

    1. Deve ser delicioso e sim, já é segunda-feira. A vontade por aqui também era nula (ou muito perto disso) mas lá tem que ser, não é mesmo? O fim-de-semana parece que passa sempre a correr ao invés dos restantes dias que mais parecem estar sempre em “modo caracol”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *