Parece uma tarte mas é muito mais saudável e fácil de fazer. Se não encontrar groselhas, faça com quaisquer outros frutos vermelhos. Não deixe é de fazer porque esta receita do blog Call Me Cupcake é uma pequena maravilha. Tenho um jantar de família esta semana e fiquei de levar a sobremesa, e vai ser precisamente esta delícia que vou levar e vou fazer um brilharete. Além disso, como não leva glúten é uma ótima receita para quem, como eu, vive invariavelmente de dieta.
Só preciso, para o crumble, de flocos de aveia sem glúten, farinha de amêndoa, açúcar mascavado, amêndoas laminadas, flor de sal, baunilha em pó e manteiga fria. Depois, vou precisar também de groselhas (ou de outros frutos vermelhos da sua preferência), sumo e raspas de meio limão, açúcar turbinado ou mascavado e amido de milho. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 175º C. Misture todos os ingredientes do crumble numa taça com as suas mãos até a manteiga ficar bem distribuída.
Noutra taça, misture as groselhas com o sumo e as raspas de limão, o açúcar e o amido de milho. Espalhe a mistura das groselhas numa forma de tarte e ponha o crumble por cima. Leve ao forno durante 40 a 50 minutos ou até o recheio começar a borbulhar e o crumble ficar dourado.
Boa dieta para mim, de preferência com receitas geniais como esta,
Ela
receita e foto: call me cupcake